segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiro dia do ano no trabalho e qual o grande evento do dia?! Marcar as férias, claro está! Quando cheguei de manhã já tinha a colega que está grávida tinha o calendário aberto a marcar os 25 dias de férias anuais para os primeiros 5 meses do ano, porque depois fica em licença de maternidade. E, como não podemos estar de férias mais do que 1 pessoa de cada vez, lá se vão os meus 10 dias seguidos de férias que queria tirar entre Março e Abril.

Uma injustiça muito maior no entanto reside no facto dos nossos colegas em Paris terem direito a 52 dias anuais de férias e nós apenas a 25. é menos de metade! Por um trabalho exactamente igual. Tentei sonhar e imaginar como seria o meu calendário anual caso tivesse direito aos mesmo dias de férias e seria um sonho, deveras um sonho! Férias de dois em dois meses. Estaria bem mais motivada para trabalhar, mais bem-disposta, sorridente, feliz. Só vejo vantagens em adoptar o mesmo sistema cá. Senão, Paris me aguarde que eu daqui a um mano e meio estou de volta!

1 comentário:

  1. Porque é que os Franceses tem 52 dias de férias??? Isso é um abuso e contra-producente... nem na EMSA :D

    Para ficares mais contente, se trabalhasses nos E.U.A. tinhas metade das férias que tens agora :)

    ResponderEliminar