sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rescaldo da semana


Foi uma semana de m****. Na segunda-feira já estava desejosa que fosse sexta e, 5 dias depois já sei que vão sobrar problemas para a semana que vem. Enervei-me, dormi mal, tive alturas em que apetecia bater com a porta e sair dali na hora, tive ataques de choro quando finalmente chego a casa e posso descambar depois de 8 horas em que tenho de manter a pose.

Lembrei-me de como é fazer algo que gostamos, ter prazer em acordar de manhã, ter prazer com o trabalho que executamos. Já não me lembro da última vez que isso aconteceu. Sinto falta de quando trabalhava no jornal e os leitores telefonavam para a redacção a perguntar por mim, sinto falta de saber que todos os dias seriam diferentes, de chegar lá, ter a estória, escrevê-la na redacção e saber que era um trabalho bem feito. De poder interpretar. Esta semana fui repreendida duas vezes porque, segundo a minha chefe, interpretei o conteúdo de um e-mail, ó pecado mortal! Sinto falta de ser mais eu, de não sentir que me prendem ao chão e me transformo numa pessoa que cada vez mais não reconheço. E tenho medo, porque a verdade é que não sei como escapar disto.

1 comentário:

  1. Eu acho que ainda não trabalhei em sítio nenhum que me fizesse ter mesmo muita vontade de me levantar da cama e ficasse mesmo feliz por ir trabalhar!
    Pode ser que seja desta:)

    ResponderEliminar