quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


A minha avó tem uma receita caseira que é tiro e queda para os males de garganta. Em Dezembro, quando uma colega de trabalho esteve bastante mal, deixei a dica, mas não pensei que ela o fizesse porque envolve alho. Experimentou e no dia seguinte estava praticamente boa, sem ser preciso medicamentos. Uns dias depois experimentou outra colega e no final do ano a manager que também comprovou a eficácia. Hoje, qual o meu espanto quando ouço a manager falar ao telefone com a colega de Paris a dar-lhe a mesma receita. A minha avó, claro está orgulhosa está, mas nada surpreendida com o efeito, visto a receita já vir da experiência de muitas gerações. E eu, acho que pelo sucesso da coisa, devia patentear a mezinha!

4 comentários:

  1. Olha que coincidência, estou mal da garganta hoje. Não queres partilhar a receita mágica?

    ResponderEliminar
  2. Partilho pois! Precisas de meio limão, meio dente de alho e uma colher de sobremesa de mel.
    Macera o alho e coloca-o numa panela. Espreme o sumo do meio limão e o mel e deixa ferver (é rápido, porque ferve apenas no sumo demora uns 30 segundos).

    Depois ganha coragem e bebe bem quente de shot. A seguir cama, ou pelo menos não apanhes correntes de ar. O sabor não é dos melhores mas é eficaz. Depois diz-me se resultou! :)

    ResponderEliminar
  3. hmm...delicious :)
    A melhor parte foi mesmo a imagem que ilustrou..
    Agora a sério, se toda a gente ouvisse os avós, para pequenos males há dezenas, senão dezenas, de mezinhas que nada são mais do que essas gerações de saber.
    Só que o mundo ocidental não dá (ou dá muito pouco) valor ao saber antigo, algo que no oriente é valorizado à milénios...
    Tudo isto junto daria para fazer algo como fez aquela rapariga dos barzinhos do Camões (aquela com limonada, pastilhas gorilas e rebuçados Dr. qq coisa)..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    Experimentei fazer a receita mágica da tua avó. E devo dizer que funciona :p

    Mas custou a tomar. De qualquer forma obrigada pela dica...

    ResponderEliminar