quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amigos amigos, negócios à parte...

Tenho um colega que já não vejo há uns bons anos e com o qual raramente falo, que me pediu para fazer uma tradução de italiano para português. Cerca de 30 páginas, para estarem prontas até ao início de Fevereiro. Que me pagava o trabalho, etc. Pedi-lhe para ver o texto em causa antes, até porque o meu italiano anda bastante enferrujado e, depois de me ter certificado que seria capaz de tomar conta do assunto, disse-lhe então que o faria e questionei quanto estava a pensar pagar. Respondeu-me que não tinha ideia do valor mas mesmo assim disse-lhe para me enviar tudo então e que veríamos o pagamento depois....até hoje...não enviou os ficheiros nem disse mais nada.
Suponho que deve ter achado que eu não iria querer nada pelo trabalho. Mas primeiro foi ele que ofereceu, depois estaria a ocupar o meu tempo para ter aquilo pronto até ao deadline,e, por último, ele é um colega apenas, não um amigo a quem fizesse o favor ou estivesse certa que o favor fosse retribuído caso necessário. Confesso que ainda me senti mal a perguntar pelo valor do pagamento, mas de facto estas coisas pagam-se. Se ele fosse alguém mais próximo, ou até se tivesse pedido com jeitinho, talvez lhe fizesse o valor, mas se quer apenas não dizer mais nada como se nada tivesse ocorrido, fine by me...

Sem comentários:

Enviar um comentário