segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ainda as eleições...e o meu narcisismo.

Descobri que realmente as sondagens pré-eleitorais têm muito mais peso do que eu julgava. Ontem, no local onde fui votar, ouvi por mais de duas vezes o comentário "Eu até estava inclinado a votar no candidato X, mas as sondagens dizem que nem vai ter 10%, pelo que nem vale a pena". Não sou nada de pensar assim e julgava que a maioria iria votar em quem quisesse independentemente das sondagens. Porque afinal de contas se nos deixarmos influenciar a achar que não vale a pena é já meio caminho andado para cumprir o resultado da sondagem. Este tipo de pensamento é mesmo típico português e não me revejo nada nele. Mas também, em pequena nunca fui de beber coca-cola quando toda a gente bebia porque era fixe. Sempre fui mais do género, gosto/não gosto, concordo/não concordo, pela minha própria cabeça e sem deixar influenciar por ninguém. Confesso que tenho um feitiozinho muito "senhora do meu nariz", mas - e isto agora vai ser muito narcisista - era bem melhor que todos fossem um bocadinho mais assim e já não havia riscos de sondagens "encomendadas" afectarem resultados presidenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário