quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eleições

Ontem em conversa com uma colega de trabalho notei que ela tinha um panfleto da campanha do Fernando Nobre às eleições e perguntei-lhe se estava a pensar votar nele. A resposta surpreendeu-me..."ah, não sei, mas talvez porque a senhora que me deu isto foi muito simpática". Essa minha colega tem a minha idade, é uma pessoa formada e não esperava esta resposta, porque julgo sempre que pessoas com um bocadinho de cabeça não se deixam influenciar por simpatias ou marketing descarado. Mas talvez esteja redondamente errada e daí o motivo porque se gasta tanto dinheiro em marketing político.
No entanto não tenho nada a dizer do Fernando Nobre, é o único que me parece diferente de todos os outros, políticos de profissão e viciados no jogo de influências. Há 5 anos atrás votei Manuel Alegre por julgar que o poeta se confundia com o homem, que seria de princípios e força. Mas quando ele se recusou formar o próprio partido, apesar do apoio popular, decepcionei-me com a imagem que tinha do senhor. E nestas eleições ele está igual a todos os outros: acusação atrás de acusação, sem nenhuma ideia benéfica ao país. A meu ver não vem bem nenhum de andar a dizer que o Cavaco é isto ou aquilo. Isso é o que fazemos na escola primária quando não gostamos da colega do lado. E Fernando Nobre foi o único até agora que ainda não entrou nesse jogo e que disse o que penso " não estou aqui para acusar ninguém, estou aqui para discutir como podemos melhorar o país" . O que, na figura principal de estado é tudo o que se espera.

4 comentários:

  1. Partilho da tua opinião, pelo menos parece que está a levar isto mais a sério que os outros.

    ResponderEliminar
  2. Eu não votava no Alegre nem que me pagassem, não admito que um traidor, possivelmente responsável pela morte de alguns soldados portugueses, seja chefe supremo das forças armadas...

    Mas também não posso votar, a embaixada mais próxima é em Riade :S

    ResponderEliminar
  3. Alexandre, por ele ter ido pra Argélia?

    ResponderEliminar
  4. Isso também mas não só, na rádio onde ele estava eram difundidas movimentações e posições do exército Português, que por sua vezes eram captadas e usadas pelos rebeldes, e soldados Portugueses morreram por isso...

    De qualquer modo não admito que alguém que foge das forças armadas e depois compactua com uma situação destas se candidate a PR.

    ResponderEliminar