sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ainda com relação a este post, acabei por recusar. O convite desta vez era para cinema, um filme que quero ver, bilhetes oferecidos e tal. Mas, ao contrário do que me disse uma colega minha - que devia aproveitar estas mordomias de quem me faz a corte, mesmo que eu não queira mais nada - não tenho cara de pau de me estar a aproveitar enquanto parece que estou a encorajar algo.
No entanto, ainda que eu tenha recusado fui confrontada com resistência e insistência do porquê, e se hoje não dava, porque não amanhã, mas nem depois do trabalho e porquê? Pois tive de inventar que ia estar o fim de semana inteiro fora. Tudo sem problemas se hoje não tivesse surgido um jantar de aniversário de última hora de pessoas em comum, ao qual gostava de ir mas, ao qual é muito provável que ele vá também.
Logo, para não me cair a máscara, vou ter de renunciar à diversão de sexta feira à noite à conta de uma desculpa esfarrapada para um convite ao qual me quis esquivar. Eu não digo que me sinto como no liceu?! Para a próxima, vou tentar ser muito adulta e dizer-lhe apenas não vou porque acho que queres mais alguma coisa e eu não estou interessada. Mas alguém faz as coisas assim, com tamanha honestidade?! I am still learning!

1 comentário:

  1. Pouca gente o faz, é um facto, mas dessa maneira não terias qualquer problema em ir ao aniversário! Podes sempre tentar saber se ele vai ou então ir na mesma e, se ele estiver lá, dizer-lhe a verdade. :)

    ResponderEliminar