terça-feira, 25 de outubro de 2011

Psicologia Masculina

Trabalho num edifício de 9 pisos, com mais de 3 mil pessoas, pelo que é normal não conhecer todos os colegas de trabalho. Esta manhã, logo cedinho, apareceu um belo espécimen do sexo oposto e desde logo a minha equipa - maioritariamente feminina - arregalou os olhos e comentou quem seria aquela aparição. Ele apareceu para pedir um livro emprestado ao O. que é um colega que trabalha no departamento ao lado do nosso. Ora, as mulheres nestas coisas gostam de investigar e a mim calhou-me em sorte a missão de ir sacar mais informações sobre o desconhecido junto deste nosso colega comum.

Sem problemas , lá vou eu perguntar quem era, como se chama, etc... Ao que ele me responde que as mulheres são tramadas e muito agressivas quando lhes interessa. E eu concordo, é verdade, nada a fazer! Nisto diz que não sabe mais nada do moço a não ser o nome e pronto, também não é grave, agora-se googla-se e o facebook faz o resto.

Para mim a conversa estava arrumada, agradeço e pronto. Quando ele continua do nada e me elogia as botas que tinha ontem. E não só elogia como deu conta que troquei de calçado depois da hora de almoço ( não é suposto os homens serem uns despistados do pior para estas coisas?!!), acrescentando ainda que umas botas assim davam um ar muito agressivo e junto com o meu novo corte de cabelo compunham ainda melhor. What?!!
Dois segundos depois está-me a convidar para tomar uma cerveja. E eu estupefacta, penso na incrível capacidade de auto-estima que um homem deve ter para uma mulher lhe estar a perguntar informações sobre outro homem, e achar que pode aproveitar esse facto em seu favor. Mais, a limitada capacidade intelectual para considerar que se uma mulher lhe pede informações sobre um homem é, agressiva como ele disse /atiradiça/desinibida/galdéria ?!! o suficiente para ir tomar cerveja com quem seja?!! Mas isto é algum silogismo que desconheço?! Deve ter havido uma parte desta conversa em que eu não estava presente. Homens, expliquem-me, eu não compreendo!

P.S. O rapaz aqui em questão nunca, mas nunquinha, tinha antes feito qualquer insinuação ou avanço antes, por isso foi tão surpreendente. Nem eu a ele tão pouco e já trabalhamos juntos há um ano. E o pior é que nem é convidar para café, é mesmo cerveja logo. Yeah, right!

Sem comentários:

Enviar um comentário