sexta-feira, 14 de outubro de 2011

I could not have expressed it better!

Ao menos isto! E cabe-nos a nós, cidadãos, exigi-lo veementemente. Se nada fizermos agora só faz com que todos os que vierem continuem a roubar porque sabem que saem impunes. O último exemplo, governou-nos até este desgoverno, perdeu as eleições e saiu do país. Para estudar. Eu também gostava de ir estudar para Paris, quem não?! Mas este exílio devia ser revogado e o senhor chamado aos tribunais. Merda de país, a sério . E merda de povo, se não é desta que se junta para exigir respostas!

"Houve um tempo em que um murro no estômago era uma pergunta: quantos pobres são necessários para produzir um rico? O caminho que está traçado obriga a reformular a questão. As perguntas essenciais são agora:

- quantos contribuintes são necessários para manter um Ricardo Salgado?

- quantas famílias da classe média é necessário sacrificar para proteger um Jorge Coelho?

A responsabilização, criminal se for possível, dos irresponsáveis que nos trouxeram até aqui (Sócrates, Jardins, Paulos Campos, Contâncios e por aí fora) é essencial para que possamos olhar-nos ao espelho sem nos envergonharmos. Para o passado, o jogo de sociedade só pode chamar-se crime e castigo. Mas, o jogo do futuro chama-se verdade e consciência. Está nas mãos de Passos Coelho e joga-se no tabuleiro das Parcerias Público-Privadas. Enquanto o governo actual não atacar de frente esse monstro, reequilibrando os riscos e os benefícios contratuais, qualquer sacrifício imposto aos cidadãos terá sempre uma marca de injustiça e de imoralidade. E isso é muito grave numa altura em que já nem todos podem comer.

http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário