quinta-feira, 19 de maio de 2011

De quem nos rouba...e nós a deixar

Corre por aí o rumor de que o BES, que vai receber uma fatia generosa de dinheiro vindo do FMI, dinheiro que o comum dos contribuintes portugueses vai ter que pagar, anda a renovar a frota automóvel dos funcionários.Não sei se é só comigo mas isto revolta-me sobejamente. Nós pagamos o custo da crise em benefício de meia dúzia de sacanas capitalistas que o Governo protege. Nós pagamos o aumento do IVA, da electricidade, aperta-se ainda mais o cinto e eles no entretanto renovam os carrinhos?! Oh pá, eu metia fogo a esta m**** toda, sinceramente e não percebo como é que ainda não se organizou um movimento massivo que os assuste a sério.
Isto já não vai lá com manifs pacíficas nem debates, nem entrega de folhas A4 com propostas. Eles não querem propostas de nada, porque a intenção é continuar a pisar até tirarem o sumo todo que conseguirem. E nós a deixar. Por isso eu agora sou mais pela via de incendiar carros, fazer ajustamentos violentos e invasão e ocupação de bancos, parlamento e tudo o que represente o poder instituído que nos rouba e engana até ao tutano.

2 comentários:

  1. É muito triste, realmente, mas lembro-me de durante a revolta no Egipto de um amigo comentar que era mesmo isso que precisavamos de fazer... Já estive mais longe de discordar dele...

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também. Já fui muito mais peace and love e com conversa vamos lá. Infelizmente já não penso assim.

    ResponderEliminar