Quando comecei a ler este livro a expectativa era alta: um monte de cópias vendidas em França, várias recomendações,etc...pensei que fosse adorar. Mas achei mediano. Lê-se bem e tudo mais mas a história é inverosímil de mais. Junta uma filha ilícita da rainha de Inglaterra a Mick Jagger a mandar mensagens a uma ninfeta de 16 anos. No final a coitadinha vence, a que sempre teve tudo, tudo perde. Demasiado cliché.
Agora estou sem nada para ler. Alguém me aconselha? Tenho a Insustentável leveza do ser de Kundera em lista de espera. É um clássico, mas será que vale a pena? É que tenho o David Crocket do Sousa Tavares ali na mesa de cabeceira com vontade que eu o releia e não sei se resisto.
Tanto 'Os olhos amarelos dos crocodilos' e 'a insustentável leveza do ser' deixei a meio. O 1º porque não me fascinou nada e o 2º já nem sei bem porquê. Já foi há anos e provavelmente não deveria ter idade para o perceber.
ResponderEliminarAgora o do MST recomendo! E se estás a pensar relê-lo, também és da minha opinião:)
2 livros que recomendo: 'Travessuras da menina má' do Mario Vargas Llosa e o 'A rapariga que roubava livros' do Markus Zusak, ambos recém-lidos.
Também não ficarias mal com nenhum das irmãs Stephanie e Barbara Keating (li 3). E já tens 5 sugestões!
Beijos e boas leituras*
Uau! Grande lista, obrigada! Vou averiguar os nomes que me indicaste e amanhã ou depois passo na Fnac :)
ResponderEliminarDeixa-me indicar o Mundo de Sofia de Jostein Gaarder. Um livro que todos os homens deviam ser obrigados a ler. Porque conhecer a história é conhecer-mo-nos a nós mesmos, e este livro traz-nos bem mais do que lições de filosofia.
ResponderEliminarMuito muito bom :)
tanti baci
"A Insustentável Leveza do Ser" é um livro de sempre e para sempre. avança! :)
ResponderEliminarDepois diz de tua justiça quanto aos que escolheste, só para eu saber se as sugestões foram do teu agrado:)!
ResponderEliminarBeijos*