terça-feira, 31 de maio de 2011

Curtas sobre as eleições

1) Porque é que as televisões apresentam as notícias dos partidos por ordem de importância nas sondagens? Porque é que não pode ser o BE, por exemplo, a abrir o bloco de notícias sobre a campanha, e em de ser, invariavelmente, o PS ou PSD? E, nas televisões também, o silêncio sobre o facto de não terem dado espaço a debate aos partido minoritários e agora poderem vir a ser multados por isso. Um bocadinho mais de isenção senhores, por favor! Fazem-me sentir bem de já não fazer parte do meio.

2) O Passos Coelho anda a ganhar os mesmos tiques do Sócrates no que toca aos discursos. As mesmas pausas, as mesmas entoações. Ou então contrataram o mesmo coach. Lembre-se caro Passos, que muitas vezes é a diferença que faz ela própria a diferença.

3) Os candidatados devem andar todos chá de camomila com mel para acalmar a voz. Tudo afónico até ao final da semana seria bonito!

4) O Portas é o único que não se mostra embaraçado com o assédio público. Todos os outros, independentemente da experiência que tenham, não conseguem disfarçar o sorriso amarelo, o desconforto.

5) Alguém me explica o fascínio das velhotas que tem sempre que ir dar o seu beijinho? Será falta de beijos, será para aparecer na televisão?...é que tenho a certeza que quem quer que seja o político, elas vão a todos com o mesmo entusiasmo e apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário