segunda-feira, 2 de maio de 2011

A última bolacha do pacote

Este fim de semana, em conversa com uma colega comentávamos os espécimes masculinos que se passeiam por aí. A típica conversa de desabafos femininos em que nos queixamos da vida de solteira e da dificuldade em conhecer rapazes interessantes, bem formados, giros, tudo isto num único pacote. Não os há, são tão difíceis de encontrar como os gambuzinos e, acaso encontramos algum, já está ocupado, claro! Há, no entanto uma espécie bastante abundante, a qual ela denominou de "última bolacha do pacote", expressão a que achei imensa piada porque nunca tinha ouvido.
E quem são essas pessoas? Pois bem, são todos os homens que andam aí, normalmente um bocado para o feiotes e sem grande coisa naquelas cabeças, mas dotados de uma grande dose de auto estima e persistência, a acharem que são a última maravilha do mundo. Encontro-os todos os dias, especialmente no trabalho. Há um aliás que me tira do sério: um baixote, careca, de dentes desalinhados, conversa da treta e odor a tabaco, cuja única virtude me parece ser apenas o seu enorme amor-próprio. Com ele não há negas que causem mossa, aliás o rapaz nem se apercebe da nega. Pode perseguir-nos no trabalho, insistir para ser nosso amigo no facebook, e quando recusamos o café na sua companhia a meio da manhã ou não aceitamos os milhentos convites do facebook, a espécie ainda nos confronta, a questionar se recebemos o seu 50º convite de amizade, se não vamos ao facebook, se estamos desligados das tecnologias, se temos namorado e, mesmo dizendo que temos, inventando um rol de namorados, a pessoa ainda nos vem perguntar directamente porque não queremos sair com ele. Amigo, não será óbvio ou é mesmo necessária a frontalidade de te dizer na cara? E como este exemplo está o edifício, e o mundo ao que parece, cheio. Alguém me diz o que aconteceu aos homens normais e, se, toda esta resistência não pode existir num tipo que valha de facto a pena, e que ande ali só com olhos para nós?!

7 comentários:

  1. Pois...!!!Acontece exactamente o mesmo com as mulheres...

    ResponderEliminar
  2. última bolacha do pactoe, é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Minha menina... acho que vamos ter chatices...

    ResponderEliminar
  4. Mas porquê?! Quem diz verdade não merece castigo. E Marco, não sei se vocês homens se podem queixar do mesmo problema, não conheço muitas mulheres tão melgas além de que, regra geral as meninas andam são sempre mais bonitinhas que os meninos que andam por aí. É aliás algo que me aborrece muito: vais na rua e encontras 10 em 20 miúdas giras, e 1 rapaz mais ou menos. E está mal! Além de sermos mais, ainda temos que levar com competição a cada esquina.

    ResponderEliminar
  5. Sim,acredito que isso aconteça,mas por vezes o problema surge na "escolha"!!Se isto na vida dos amores fosse lá só com a escolha(tipo:quero este para mim,aquele fica para ti,e assim por diante)estavamos nós todos bem,né.Lá por andarem bonitinhas não quer dizer que também não sejam uma ultima bolacha do pacote.
    Foi só a minha opinião e o que acho mesmo é que tanto "eles como elas" andam e querem é fazer tudo á pressa,parece-me a mim que se perdeu a "magia"...

    ResponderEliminar
  6. Marco, nisso concordo contigo. Infelizmente hoje em dia, magia ou mesmo romance, é coisa que não abunda. Quer-me parecer que as pessoas estão sedentas de alguém, de um amor a todo o custo - mesmo que fabricado e inexistente - mas no fundo há muita pouca profundidade de sentimentos.
    Por isso há tantas/os últimas bolachas, a oferecerem-se em casa esquina porque julgam que as coisas boas vêm sem esforço e sem "magia" como tu lhe chamas. Mas para tudo, especialmente para o romance é preciso timming e pózinhos de perlimpimpim.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente,e quando me refiro á "magia" é isso mesmo,é saber conquistar e ser conquistado(quem não gosta),é ter e fazer romance e não andar de relançe,é saber que por vezes um passo para trás afinal significa dar dois em frente.
    Até me dá vontade de dizer:Eu ainda sou do tempo em que...
    Afinal,no amor,acho que é mesmo tudo uma questão de sorte e de azar!

    ResponderEliminar