segunda-feira, 2 de maio de 2011

Da notícia do dia

Ninguém acha estranho que o Mr. Bin Laden não tenha sido capturado para interrogatório e julgamento, como devia ter sido?! Não sei quanto à maioria da malta, mas eu gostava de ouvir o que o homem tinha a dizer, para além da versão do Estados Unidos que o pintaram como a encarnação do mal. Aliás, que raio de foto é aquela que publicaram em que mais parece que foi torturado e os olhos arrancados? Não sei mas, para mim, há qualquer coisa de muito estranho quando está o mundo inteiro a comemorar a morte do suposto maior terrorista da história, mas ninguém se questiona sobre uma captura? Especialmente quando há tanta dúvida sobre a veracidade da autoria do 11 de Setembro. Ainda para mais o corpo foi deitado ao mar?! Porquê?! Para quê eliminar provas e ficarmo-nos por um vídeo?
Talvez seja por ter estudado Jornalismo e achar que devemos sempre ter os dois lados da história, mas há aqui qualquer coisa nisto tudo que não me convence de todo!

3 comentários:

  1. Acredito que se foi morto, como dizem, deve ter sido por retaliação. Não estou a ver o Mr Bin Laden tranquilinho na sua mansão, sem estar armado até aos dentes e sem oferecer nenhuma resistência. Quanto a essa imagem que viste deve ser uma montagem, não deve ser verdadeira.
    Sinceramente eu acho que tiraram mesmo a tosse ao gajo, a minha única dúvida é se foi hoje ou já foi há uns tempos...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não havia necessidade de mostrar uma fotografia daquelas ao mundo. É macabro. Isto agora nunca mais vai acabar. Agora são os americanos que festejam, mas o problema é que os talibãs vão tentar vingar-se de certeza!

    ResponderEliminar
  3. a foto foi manipulada;
    ele foi atirado ao mar para que nao haja peregrinações ao túmulo
    testes de ADN confirmam que ele está morto. Ele não é só responsável pelo 11 de setembro, mas tb pelo 11 de Março em madrid e pelos ataques em Londres.

    ResponderEliminar