quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Já irritam

As notícias e os alertas vermelhos e amarelos por causa do frio. Os termómetros vão baixar até aos 3 graus?! Uau! Não será normal visto estarmos em Dezembro!? Ode às hipérboles!

3 comentários:

  1. E as reportagem em directo da Serra da Estrela? E as entrevistas de rua às populações do interior, onde "os jornalistas" insistem em perguntas e afirmações descabidas, mesmo depois de obterem respostas do género "há 40 anos é que fazia frio a sério", "todos os anos os Invernos aqui são muito rigorosos" ou "olhe, aquecemo-nos à lareira, vestimos umas mais ceroulas quentinhas e pronto, lá se vai andando".

    Emfim, depois no Verão é a saga do calor e as reportagens por essas praias fora. Típico.

    ResponderEliminar
  2. Mas é que é mesmo isso! Não entendo como o jornalismo nacional se deixou chegar a este ponto de futilidade e alarmismo sobre nada. Ainda hoje estavam a mostrar o Carlos Pinto Coelho - que ainda há 2 dias atrás apareceu no Jornal da RTP - a criticar isso mesmo, este vazio informativo em prol de audiências. Tudo é um fait diver na nossa sociedade à beira mar plantada.

    ResponderEliminar
  3. Errata: onde se lê "umas mais ceroulas", leia-se "umas ceroulas mais" e onde se lê "emfim", leia-se "enfim". Bolas para a dislexia e o cansaço...

    Quanto ao resto, também vi essa reportagem sobre o CPC - ele tinha toda a razão, a ementa dos nossos noticiários é sempre Bacalhau à Brás, frango no churrasco e bitoques, ou seja, mais do mesmo...e mal servido, ainda por cima!

    ResponderEliminar