quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"The moon was lusciously ripe and full"

Li esta frase e pensei que nunca li a lua descrita de uma tal maneira. Madura! Luxuriante e madura. Ora que bela expressão! Sublinhei a frase como faço sempre que gosto de uma passagem - sim, eu sou daquelas que são capazes de riscar os livros de alto a baixo, gosto de viver nele, apropriar-me dele enquanto o leio. Depois comentei com entusiasmo esta expressão com outra pessoa que, como a generalidade das pessoas, não se deixa levar com facilidade por uma frase nem vê qual a maravilha naquilo. Não sei se por ter estudado semântica ou ter estado sempre ligada às letras, mas de cada vez que as palavras se me abrem num caminho antes desconhecido com novas possibilidades, sou capaz de coisas destas, ridículas aos olhos dos outros, que é ser capaz de ir comentar maravilhada o facto de a lua poder ser madura e eu nunca me ter apercebido.

1 comentário:

  1. I get you...

    E para mim a lua sempre foi luxuriante e madura...acho que tem a ver com a sua relação com os ciclos das marés, a fertilidade, a condição feminina e os mitos associados às suas fases, sobretudo a da Lua Cheia ;)

    ResponderEliminar