quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Já aqui falei do ambiente no trabalho, que não é dos melhores. Ora eu faço parceria com a Miss perfeição. Ontem fui trabalhar e ela tendo, tendo eu ficado encarregue de tratar dos assuntos pendentes dela. Hoje, quando chegou ficou do outro lado da mesa a perguntar, uma a uma o estado das coisas. O que até não teria mal, não fosse o tom inquisitivo. Como não consegui encontrar nada que estivesse mal, e porque tinha que implicar apenas, pegou num telefonema que não fiz a um dos clientes, porque a meu ver não tinha que o fazer, na óptica dela e pela maneira como ela trata o cliente, tinha que o ter feito. Naquele tom autoritário de quem gosta de mandar nos outros.

Nisto, a colega do lado, que se apercebeu, começou a comentar comigo pelo instant messenger da empresa, o feitio da menina e não foi difícil pormos-nos de acordo sobre a personalidade da dita. Só que, distraída como sou, e como a boca muitas vezes - e o inconsciente - nos fogem para a verdade enganei-me e enviei mensagem directa para a dita cuja. Não é tarde nem é cedo. Caugh in the act, admiti que sim, estava a falar dela, como ela muitas vezes fazia o mesmo com a amiga do peito, com a única diferença que ainda não tinha caído no mesmo lapso que eu. E expliquei-lhe o porquê. Ao que ela deixou de argumentar e se recusou a falar ao vivo - isto foi tudo passado por escrito. - quando se lembrou de mandar uma boca e eu lhe sugeri que se tinha qualquer coisa a dizer não era ali, era depois do trabalho. Uma mulher de 29 anos a comportar-se como uma criança. É claro que o ambiente agora ainda está pior porque foi está declarado, mas a partir de agora também não tenho que me conter quando quiser dar a resposta que acho que ela deve ouvir. Até aqui não o fiz muita vez por não querer piorar as coisas, agora já não há essa necessidade nem eu preciso de fingir uma simpatia aparente. Às vezes acho que não devia ter nascido mulher, porque não tenho perfil para elas novelas das 7h.

1 comentário:

  1. Realmente há pessoazinhas muito parvas! E adultas a fazerem birras e a implicar como se tivessem 5 anos. A tua colega devia estar na berlinda quando a chefia pensar em aumentos!!

    ResponderEliminar