segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coisas das quais nao irei sentir falta

Do atendimento nas lojas.

Hoje entao fiquei piurça na Zara. Nao so a menina dos provadores era de uma antipatia incrivel, parecendo furiosa pela roupa que tinha de dobrar, como, quando fui perguntar se havia uma saia num tamanho mais pequeno, nem bonjour, nem sorriso, nem direito a um olhar de atençao tive sequer, levei sim foi com a seguinte resposta rispida: 'Senao esta ai è porque nao hà'. Como se nao houvesse armazem e como se eu ja nao tivesse trabalhado numa Zara para saber como a coisa se processa quando se esta demasiado farta de ir a armazem. Mas esta resposta tinha uma arrogancia e uma impertinencia que me deixou com vontade de responder à altura. Normalmente quando reclamo consigo afastar-me do facilitismo de mandar uma asneirada em portugues, mas hoje saiu-me um f***-** os franceses e virei costas antes que me passasse. Evidentemente sai da loja sem comprar nada.

Tambem ja aconteceu ir a uma Fnac, pedir um conselho sobre um produto e ouvir 'Voce è que deve saber'.

Ou o V. que, quando foi a Torre Eiffel se deu conta que tinha pago bilhete ate ao segundo andar mas recebido um que lhe dava apenas acesso ao primeiro. Voltou para tràs e educamente chamou a atencao para o erro, mas recebeu inves uma funcionària que se pos a contar o dinheiro em caixa e lhe disse que estava dinheiro em falta e nao a mais. O nome dela foi directo para o livro de reclamaçoes e o V. conseguiu entrada VIP e ultrapassar as filas todas directamente atè ao topo.

Talvez estejamos mal habituados em Portugal mas acho inadmissivel o mau serviço, a cara fehada, a antipatia e pouca prestabilidade dos empregados das lojas, cafes e generalidade dos serviços, turisticos ou nao. Especialmente quando dependem do publico.

Desculpem pela falta de acentos, mas continuo com o pc emprestado. Jà mandei vir os cds do meu Toshiba de PT em correio azul e registado. Uns 3 dias, foi quanto disseram que ia demorar. Jà faz hoje uma semana. Palpita-me que ai vai mais uma reclamaçao, especialmente quando pago mais por um serviço cuja finalidade nao è de todo cumprida.

2 comentários:

  1. O teu To tb deu o berro?? Sera problemas de familia???

    ResponderEliminar
  2. Eu nao percebo as pessoas que se queixam constantemente de tudo em Portugal, que somos pequeninos, pobres, subdesenvolvidos, isto e mais aquilo. Basta dar uma voltinha por aí para se ver que bem que se está aqui. E depois há sempre aquela máxima do "quem está mal, muda-se".
    :-)

    ResponderEliminar