sábado, 11 de setembro de 2010

Como um mal nunca vem só...

As semanas de férias foram tão boas e tão tranquilas que coisa boa não podia estar ao virar da esquina. Desde que voltei tem sido um azar atrás do outro, sendo o maior deles todos o coma do meu Toshiba, o meu adorado e `can´t live without´Toshiba.
Do nada bloqueou e quando tentei reiniciar de novo, dá um erro da aplicação lass.exe e não inicia sequer, fica ali naquele ecrã negro, com a seta do rato. Pelo que ví deve ser vírus e há maneira de o remover, se ao menos conseguisse entrar no sistema. Mas não tenho cds de arranque ou de formatação (já não me importo de perder as fotos, só quero é a minha conexão de volta). Vaí daí bota de tentar encontrar uma loja de reparações em Paris, o que não é tarefa fácil, ao contrário do que parece. Como deve ser vírus diz que só serviço de domicílio, ao que acresce logo uma taxa de deslocação massiva. Não compensa, quase vale mais comprar um novo. E sendo que daqui a 3 semanas estou de volta a PT, prefiro comprar lá, ao menos fico com um teclado com todos os acentos e pontuações.
A última tentativa vai ser passar o disco para uma caixa externa, para a ligar a um outro pc e ver se consigo remover o sacaninha dessa forma. Quem perceber alguma coisa disto é muito bem-vinda a ajuda! Sei que deve ser um vírus chamado Sasser, e que nem em modo de segurança consigo entrar. Nos últimos dois dias li uns quantos fórums sobre o assunto mas nenhum dá uma solução para quando este vírus nem deixa entrar no pc.
O meu desespero é grande e cresce a cada dia em que entro no quarto e não posso nem ouvir música, ou ver um filme, ou consultar o e-mail, ou falar com ninguém; estou isolada tipo monge no meu quarto, e é só nestas alturas em que se dá conta de como estamos dependentes, ainda mais nesta situação, em que conto com o pc para tudo basicamente.
Para cúmulo, também não posso dar grandes passeios porque o pé que magoei nas férias voltou a piorar. Fui ao médico ainda em Pt, receitou-me um anti-inflamatório para tomar durante 10 dias, o qual tomei nem 48 horas porque me deu cabo do estômago e me deixou as mãos com tremores. Parei a medicação e não voltei ao médico porque não deu tempo. Claro que agora está a piorar e só com novo medicamento a coisa irá ao sítio. Estou, portanto, com mobilidade reduzida, confinada ao meu quarto sem qualquer distracção possível, a não ser um livro. Faltam 3 semanas para ir embora e, de repente, são 3, trés, trés longues semaines. Não sei se não será desta que corto os pulsos!

1 comentário:

  1. Como a percebo. Acho que agora não poderia ficar sem computador... Não percebo nada de informática. Espero que resolva o problema. Vá lendo uns livrinhos. São sempre boa companhia.

    ResponderEliminar