domingo, 9 de maio de 2010

Quarta semana







Os dias sucedem-se rápidos mas estas quatro semanas parecem mais pesadas, mais longas do que o comprimentos que 32 dias tem. Trabalho durante a semana e sou turista ao fim-de-semana. O ambiente no trabalho vai de mal a pior. Foi só o tempo das pessoas se revelarem e transformou-se numa novela de liceu com direito a intrigas, cusquices e grupinhos. Muitos estereótipos e julgamentos e competitividade, onde não tinha que haver. Estou farta das pessoas que vieram comigo de Lisboa.

A pior parte de andar de um lado para o outro é esta solidão pesada em dias como hoje, em que o tempo não ajuda, a cidade não acalma e estas amizades de circunstância me fazem sentir vazia. Este fim-de-semana voltei a colocar a máquina fotográfica ao ombro e passeiei-me por Paris como turista porque ficar no quarto do apart-hotel não é alternativa. Mas faz-me falta a sensacção de casa, de amigos de verdade. Faltam 5 meses ainda. E embora eu tenha a certeza do quanto irei sentir falta desta cidade depois, hoje precisava de colo, do familiar, do meu canto e do meu espaço, as minhas fotografias na parede e as paredes de cd´s a escolher para colocar a tocar. O jardim de casa dos meus pais, a minha cama, com os meus lençóis e as minhas toalhas. A minha casa em Lisboa com vista para o palácio. Hoje estou como uma música triste da Piaf cantada numa rua de Montmartre...gosto tanto de Montmartre!

Vou dormir para ver se passa!

1 comentário:

  1. Queria dar-te um abraço neste momento...ou dar-te o braço e sair pelas ruas de Paris, como já tantas vezes fizemos noutras cidades. Mas já não falta tudo!

    Aguenta firme e aproveita as coisas boas ao máximo ;)

    Também eu gosto mesmo muito de Montmartre...*

    ResponderEliminar