segunda-feira, 31 de maio de 2010

Há pessoas que parecem que andam aqui só para tramar os outros. Têm genuíno prazer em desprezar, pisar ou entalar outrém, mesmo que não ganhem nada com isso. Uma dessas pessoas faz parte da minha equipa de trabalho e tenho que gramar com ela diariamente.

Em cima deste defeito já por si mau, ainda é sonsa, falsa, interesseira e fria. Uma das suas últimas teorias é que o cancro é evolução humana, é o nosso corpo a adaptar-se a um planeta mais poluído e que como tal, é útil á humanidade passar por isso. Por isso, a ela, não incomoda! Outra das teorias é que estamos a precisar de uma nova grande guerra mundial para conseguirmos obter novos progressos económicos e tecnológicos. E é da opinião que os elos mais fracos, devem eliminar-se das equipas.

Para ela, um elo mais fraco é uma pessoa que reclama. Esta manhã, eu e a S. reclamávamos da situação económica em Portugal, que vai de mal a pior. E ela, sem que a conversa se lhe dirigisse sequer, soltou um berro - literalmente - e exclamou que estava farta de ouvir reclamações do género, que não podia com pessoas que reclamam. O tom de voz foi autoritário e hitleriano. E a resposta saiu-me no mesmo tom "é por causa de pessoas como tu, que não reclamam de nada, que o país está como está, quiteinho, enquanto nos roubam". Não a suporto. E pelo andar da carruagem isto ainda vai dar estrilho.

1 comentário:

  1. Já me cruzei com algumas personagens assim, tem cuidado, protege-te da negatividade dela e nao lhe dês conversa. Basicamente o mau Karma é dela...

    ResponderEliminar