quinta-feira, 27 de maio de 2010

Exercício terapêutico

Para acalmar saudades

Roubado a M.

A cama grande do meu quarto na casa dos meus pais. O carvalho velho que vejo do alpendre. A rede que já deve estar pendurada nas colunas para os dias mais quentes. A comida da minha mãe. Fazer bolos em dias de festa e deixar a cozinha de pernas para o ar. A barriga a crescer da Isa, que eu vou perder por completo. As recordações que me assaltam de cada vez que regresso a casa dos meus avós. Passar a mão no pêlo do Lord. Belém aos domingos. Chá de lúcia lima e biscoitos em noites de chuva. Ver séries esticada no sofá Ter espaço para dançar. Música alta. Almoços de domingo. Manhãs de sábado na cama. O bairro alto ao sábado à noite. Passear de mão dada por Lisboa. A pele quente do D. no Verão. Um beijo. Dar e receber colo. A vista do palácio da Ajuda pela minha janela. A luz da cidade, ou, como diria o Linguitti 'quella luce de Lisbonna'. O céu azul e as nuvens sobre o Tejo. O cheiro do Mar. Praia. Sandálias, pés livres, pés na areia. Comprar biquinis novos porque tenho o verão inteiro para os usar numa praia a sério. Viagens de verão. Combinar viagens apenas, mesmo que nao se realizem. Acampar. Conversas de cafe com a M. ou a F. Girlfriend talks. Conversas noite fora. Ir ao cinema. Discutir cinema com a M., que não sei se lê este blog ou não. Sessões no extinto Cinema Avenida de Coimbra, onde vi dos melhores filmes até hoje e onde não passavam meia hora de publicidade Vs. dois minutos de trailers. Ir ao teatro sem pagar um balúrdio. Ter o meu guarda roupa completo num mesmo e único sítio, sem malas em 3 cantos diferentes.

Estar em casa. Sentir-me em casa. Home is where the heart is. And mine is far away today.

4 comentários:

  1. Dasmn girl... isso não está fácil :s

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que as saudades apertam mais, só isso. E tu, que novidades contas?bjo

    ResponderEliminar
  3. Muito trabalho, muito sono, mas tudo bem :)

    Beijo oh jeitosa **

    ResponderEliminar
  4. Não me roubaste nada ;)

    Também eu ando precisada de mais um exercício terapêutico e já há muitas saudades a apertarem por aqui também...

    Beijo enorme e espero em breve ter uma dessas nossas conversas de café prolongadas*

    ResponderEliminar