terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Filmes



Entre ontem e hoje alapei-me no sofá a ver filmes em atraso. É a parte boa em estar em "férias forçadas". Mas confesso que com esta chuva que cai lá fora ininterrupta, o sofá, a caneca de chá e o filme me sabem mesmo bem.

Peguei na lista dos últimos filmes sacados e comecei com este "Beyond a reasonable doubt", cuja trailer vi no cinema e que despertou a curiosidade por se tratar de um jornalista em busca de uma história promissora. But could it be any worse?! Desde a montagem do filme à forma como a história é contada, é mau, mesmo mau. Tanta previsibilidade enjoa. Especialmente na cena final em que a moça descobre que afinal ele a está mesmo a enganar, vira costas, pára no último instante antes de sair porta fora e diz " Just one more thing" pausa, close up na cara da personagem e depois "Fuck you!". Seriously?! Essa frase, de novo? O que raio é que isso veio acrescentar à história.

Hoje não sai dos blockbusters nem da previsibilidade e atirei-me às 2 h30m do catastrófico 2012. Quem viu um dos filmes do Roland Emmerich viu-os todos e este não é muito diferente. Uma familía meio destroçada, laços sentimentais, uma montanha de efeitos especiais e o apocalipse a caminho. É entertenimento e vê-se bem, apenas isso.

Em lista está "An education", "Cocco avant Channel" e "Footloose" que ando à anos para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário