segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Caixa do tempo


Não conhecia o conceito nem o produto. Só hoje, quando o jogo chegou lá à loja para venda é que fui atraída pela caixinha colorida de fadas e crianças felizes. Basicamente é um jogo que os filhos podem jogar com os pais, nas quais trocam cartas que valem tempo, mimos e brincadeiras. Numa época em que os pais cada vez passam menos com as suas crianças, esta ideia parece-me excelente, ainda que triste. Sim, porque é triste que seja preciso um jogo que potencie a troca de carinhos e afectos.

Há pais que gastam 500 euros em presentes para um único filho. Abisma-me quando isso acontece, e acontece quase todos os dias. Devem ser crianças super mimadas que nunca irão dar valor a nada e se vão cansar de tudo facilmente. E serão talvez crianças carentes, filhas de pais que compensam a ausência com prenda atrás de prenda. Para eles este deveria ser o único presente que deviam comprar.

3 comentários:

  1. Nem deveria ter se ser comprado, realmente...

    ResponderEliminar
  2. Como todos os pais, também eu quero fazer sempre o melhor para os meus filhos só que nem sempre consigo. O que é urgente passa com muita facilidade à frente do que é importante. Para mim o mais importante é ter tempo de qualidade com os meus filhos, é estar presente. Mas às vezes o trabalho e outras coisas menores invadem o quotidiano. Então lembrei-me de inventar um tempo com mais força, um tempo que não deixasse nada mais passar-lhe à frente e guardei-o numa caixa. Chamei-lhe caixa de tempo. curioso é que não serviu só para mim, parece que mais gente precisava de um tempo especial para poder oferecer.
    Obrigada por divulgar! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Anónimo! Que surpresa! Nada a agradecer, eu é que agradeço o comentário. Adorei a ideia, o design. E penso que está a ser um sucesso pela quantidade de pessoas que a tem comprado lá na loja. Parabéns pela boa ideia, espero que ela faça feliz a muitos meninos neste Natal e durante todo o ano!

    ResponderEliminar