sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Paris in the Springtime


Entre ontem e hoje despedi-me e assinei novo contrato. Começo segunda-feira.

Depois de 3 horas de testes psicotécnicos, entrevista com psicóloga que me administrou o teste de Rorschach ( vi uma folha de um plátano, dois camarões e umas mãos, enfim, não vi nada, era o que me fez parecer à primeira pelo menos) entrevista em inglês, entrevista em francês e entrevista com a big boss do departamento onde vou ficar inserida, I got the job!

E foi do género:

Senhora dos Recursos Humanos: Tenho uma boa e uma má notícia. Qual quer primeiro?

Eu: A má para depois ser compensada pela boa.

Senhoras dos RH: Mas a má decorre da boa.

Eu: Enfim, então diga lá.

Senhora dos RH: A boa é que ficou com o lugar, a má é que lhe vou pedir que se desvincule ainda hoje para amanhã ir reunir as documentações necessárias, fazer exames médicos e poder começar connosco esta segunda-feira.

Eu: Silêncio

Senhora dos RH: Eu sei que isto é muito depressa e nem dá tempo para assimilar, mas tem mesmo de ser. Segunda começamos a formação e daqui a um mês talvez tenha que ir para Paris passar seis meses em formação.

Eu: Silêncio. engulo em seco. Hum...bem....mas eu comecei a trabalhei faz hoje um mês e era suporto dar 15 dias de aviso à casa.

Senhora dos RH: Bem, essas coisas nunca são assim tão lineares. Tenho a certeza que você lhe sabe dizer a coisa de modo a que ninguém fique chateado!

E foi assim. Saí da entrevista e fui trabalhar. Tive basicamente meia hora para pensar em tudo aquilo e decidir se me despedia ou não. E resolvi saltar. Foi tudo muito rápido, ainda nem sei bem em que pé estou, esta também não é a minha área de eleição, mas quem não arrisca não petisca e eu gosto de aceitar desafios para não ficar a matutar neles depois.

Então despedi-me. A M. foi super compreensiva e em um mês e pouco fiz amigos lá dentro. Custou-me sair assim, mas não havia outro jeito.

Hoje de manhã ainda fui trabalhar, depois passei duas horas na loja do cidadão à cata de documentos. Depois fui assinar contrato. Depois atravessei meia cidade para ir ser picada, radiografada e analisada. Depois corri até à sede do antigo trabalho para entregar a rescisão do contrato e receber o dinheirinho. Sai de lá, apanhei o metro, seguido de autocarro que demoraou 40 minutos a fazer uma distância de 10 kms - como eu odeio as sextas-feiras em Lisboa, especialmente quando está de chuva - fui comprar bens essenciais à minha despensa e à minha sobrevivência se quero comer entre hoje e amanhã e, finalmente fui trucidada num outro autocarro por uma horda de passageiros molhados e stressados, ansiosos por chegar a casa.

Dói-me os braços de carregar as compras e estou cansada. Hoje quero jantar cedo, refastelar-me no sofá a ver a Grey´s Anatomy e dormir cedo. Esquecer que segunda feira está ao virar da esquina. Agora que me tinha acostumado com o novo trabalho é que tenho de repetir toda a adaptação de novo. Mas, se se confirmar, Paris na Primavera deve ser lindo ;)

4 comentários:

  1. Que bom, que bom, que bom!!!

    Fico tão feliz por ti miúda e estou a torcer muito para que desta vez tudo dê certo (mesmo não sendo a tua área de eleição!). Tu mereces!

    E sim, Paris na Primavera é lindo ;) (fica desde já agendada uma visitinha!)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Olha que isso promete! Começa com o pé direito e tudo a correr bem!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bolas, que inveja de passear nos Champs Elysées com as árvores em flor!

    ResponderEliminar
  4. Se é! Paris é maravilhoso, seja em que altura for! Saudades...

    ResponderEliminar