quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vozes de Rádio


Hoje no trabalho uma das colegas disse-me que eu tenho voz de locutora de rádio.Este é um comentário que recebo constantemente. Pessoas novas que vou conhecendo, colegas de trabalho. Perguntam-me muitas vezes se fiz rádio, se gostaria de fazer, ou até se tive formação de colocação de voz. E se não adoro o som da minha própria voz. Não a todas as perguntas. Excepto, eventualmente se gostava de fazer rádio, que até deve ser bem giro. Bem que tive a disciplina na faculdade, mas infelizmente o professor de rádio achou que não era necessário aparecer nas aulas e que bastaria indicar quais os livros a ler para depois despejar a matéria na frequência do semestre.


A mim, a minha voz soa-me demasiado forte e gostava de ter uma daquelas vozes femininas mais suaves, quase roucas. Mas como dizem que não temos a percepção real da nossa própria voz, não sei mesmo que sonoridade terá nos outros. Por isso, dando aos outros o benefício da dúvida, donos das rádios de Portugal, se estiverem a precisar de vozes novas, eu posso ser o que andam à procura! Um emprego novo, nessa área não calhava nada, nada mal :)

Sem comentários:

Enviar um comentário