sábado, 28 de novembro de 2009

Gripe A

Ouvido hoje no centro de saúde:

Recepcionista ao telefone com a colega de trabalho que, pela conversa, deve ter estado a trabalhar no sábado anterior:
- "Ai Carla, isto hoje está a arrebentar pelas costuras. É tanta tanta gente doente com gripe A! Foi o sábado mais movimentado dos últimos tempos. Tou que nem posso!"

Pequeno detalhe: (a sala estava total e completamente vazia e, além de mim, não havia vivalma para ser atendida).

Depois do telefonema a recepcionista vira-se para mim e pergunta:
- "Olá querida, é gripe A, não é? Tem que ir ali para aquela sala à parte"
- "Não, não é gripe A".
- "Tem a certeza, olhe que isto agora...É que se for tem que ir ali para a sala"
- "Sim, tenho a certeza, isto não tem nada a ver com gripes"
- "Olhe, por enquanto então, que havemos todos de ficar com gripe A. A menina pensa que se escapa, não escapa!!"

E olhou-me com uma determinação tal que eu nem tive coragem de lhe dizer o que acho desta «pandemia» da treta.

Sem comentários:

Enviar um comentário