segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Do Regresso

As minhas "férias" por casa terminaram ontem. Aquela semana soube-me pela vida. Esta altura do ano é a minha predilecta lá por cima, onde o Outono é mais coerente com a minha ideia de Outono.
Souberam-me tão bem os passeios pelo campo, as torradas madrugada fora com amigas de infância, as atenções da mãe, a paisagem livre até perder de vista.

Penso que nunca me vou acostumar a viver em apartamentos, apesar de já ter vivido em alguns. Sinto-me como um pássaro engaiolado, por mais espaçoso e aconchegante que seja a casa. Tenho grandes debates com o meu namorado, que é um adepto de apartamentos, onde discutimos as vantagens de viver numa casa fora da cidade ou num apartamento no meio da cidade. Reconhecemos as vantagens e desvantagens de uns e outros mas nunca chegamos a um consenso. De tal forma que já lhe disse que, um dia mais tarde, e tendo a hipótese de escolher onde queremos morar, caso ele insistisse mesmo no apartamento, eu ficaria sempre com a casa, nem que pra tal tivèssemos que viver separados.

Estou de regresso a Lisboa, que continua com uma temperatura de Primavera. Daqui a um mês é Natal e eu quero aquele frio bom, aconchegante dos casacos e cachecois. Gosto muito de Lisboa mas, ao mesmo tempo sinto-me cansada dela e aquela vontade pequenina cá dentro de partir para outras cidades. Ainda continuo à espera dos resultados de um certo concurso, no qual fui considerada apta, mas até agora ainda nada. Malditas burocracias!!

2 comentários:

  1. Acredita que não há nada melhor que viver numa casa. Sem vizinhos por cima por baixo pelos lados. Às vezes compensa sair um pouco do per+imetro da cidade...eu sempre vivi fora de Lisboa (desde q me casei!), em casas.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo Vera, não há nada como habitar numa casa a sério!

    ResponderEliminar