sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dia 2

Segundo dia no novo trabalho, onde vou estar até ao Natal. So far so good mas é cansativo. São 8 horas de pé a aturar madames de bolsos cheios e cabeça vazia, não raramente sem pingo de educação. Portugal é , sem dúvida, um país de doutores de uma falta de humildade e um snobismo extremos. O mais ridículo é que muitas vezes, estes "doutores" demonstram umas maneiras e uns preconceitos idiotas e uma falta de cultura geral e bons-modos gritantes.

Entretanto descobri que a maior parte dos furtos são também efectuados por malta da grana, que julgam, vejam bem, poder sair escadas rolantes abaixo com um par de bicicletas sem que ninguém repare. São umas coisas pequeninas portanto as bicicletas!

Daqui até ao Natal, ou mais exactamente até dia 23 de Dezembro, ainda muita peripécia deve estar para acontecer naquele lugar. E vêem-se coisas bem curiosas quando se trabalha em atendimento ao público. Esta não é contudo uma área de eleição minha. Tenho pouca paciência para tanta gente e trabalhar 8 horas a aturar os caprichos de cada um não é para mim. é preciso gostar e para mim isto é apenas um desenrasque e uma maneira de amealhar uns trocos para o Natal.

Para não ajudar, lá em casa houve um acidente doméstico e tenho a minha avó internada e o meu pai que esteve à beira de o ser , com queimaduras de 2º grau, consequência de um jacto de agua a ferver que os atingiu. Como estou a trabalhar aos fins-de-semana tão depressa não posso lá ir para ver como estão. Além disso, magoei-me numa omoplata e parece-me que o tendão, ou o músculo, ou uma vértebra estarão inflamados e começo a sentir um peso no peito ao respirar. Tenho lá eu tempo agora para ir ao médico daqui, pois nem tenho médico aqui,e a solução seria ir ao hospital (pois os centros de saúde estão fechados ao fim-de-semana) onde com certeza teria de ficar longas horas à espera. Portanto isto que não piore até segunda feira que agora não tenho vida para ficar doente. Dizem que a força mental conta muito, vai daí vou começar a repetir que não tenho nada e isto talvez passe sozinho. Isso e tentar entrar numa igreja e benzer-me com água benta que isto não anda nada a correr bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário