terça-feira, 24 de novembro de 2009

Furiosa


Hoje sinto-me como a imagem. Estou capaz de gritar até os pulmões ficarem sem ar ou desancar um saco de boxe até cair ao chão. Então não é que descobri que os resultados do concurso de estágios públicos que estava à espera de saber já saíram no início deste mês e ninguém se dignou a comunicar às pessoas que não foram contempladas?!

Eu já sabia que, ainda que tenha sido considerada "apta", poderia não ter a sorte de me ver ser atribuída uma instituição no macthing. Porém, julguei sempre que os resultados fossem comunicados a todos os participantes, até porque não devo ser só eu que ando aqui com o coração nas mãos à espera de saber se consigo esta oportunidade. Mas não, nada. Nem um e-mail, um telefonema, uma carta.

Os resultados foram comunicados aos participantes seleccionados, já deram início a todo o processo de formação e início do estágio e ninguém se lembrou de avisar os desgraçados que continuam esperançosos à espera de um e-mail. Não se faz, especialmente a nível de um concurso tão reputado como o Inov Contacto. Sim, esse mesmo, esse que já foi acusado várias vezes de colocar apenas quem tem o factor "C", de priveligiar uns em detrimento de outros que talvez merecessem mais estar lá.

E só descobri hoje de manhã porque me lembrei de ir à página do Inov e verifiquei que a edição deste ano já tinha começado. Caso contrário continuava aqui, ainda com uma réstia de esperança, a verificar os e-mails todos os dias, várias vezes ao dia naquela ânsia.

Agora digam-me se este país não é um circo?! Que entidade é esta AICEP que não informa os candidatos do concurso que promove e que já se arrasta desde início de Agosto?

Liguei para lá para me informarem, ao que me dissersam : "Não, de maneira nenhuma, a seu tempo todos os participantes irão ser notificados. Só avisámos primeiro quem tinha ficado". A seu tempo quando? Então eles começam a edição deste ano sem se dignarem a informar as pessoas que estavam à espera com a expectativa de conseguirem entrar, e dizem que a seu tempo informam?! E ainda queriam ficar com o meu nome!! Mas o meu nome é relevante?! "Ah e tal, eu preciso de registar a chamada", diz ela. Registe então que ninguém a impede, registe que sou uma das candidatas aptas e à espera dos resultados, e registe bem o facto de ser um desrespeito nem sequer ter sido informada.

Porquê tanta veleidade no processo todo?! Em época de face ocultas, alguma transparência seria bom, muito bom! Infelizmente não é assim e este é um dos motivos que me faz odiar o meu país por vezes. Esta corrupção que existe em todo o lado, o país dos amigos e dos conhecidos, dos falsos méritos, da falta de transparência, de justiça. Um bocadinho mais de seriedade senhores!

1 comentário:

  1. Acima de tudo é uma questão de profissionalismo... É realmente muito triste a maneira como se processam as coisas, ainda para mais num concurso público. Mas não são os únicos, o ano passado estive desempregada e apanhei com cada um...não respondiam, não diziam ai nem ui. Mas depois há aqueles dois ou três que são sinceros e dizem logo tudo, mesmo que seja uma nega, é impecável. São esses que, mesmo assim, dão alento à busca e à expectativa de que há algo de bom à espera.
    Força!

    ResponderEliminar