segunda-feira, 12 de março de 2012

Seu Jorge não é a mesma coisa que Jorge Ben Jor

Pequeno episódio constrangedor! E o único motivo pelo qual o vou confessar é porque me rio com ele de cada vez que me lembro da trenguice e distracção. Ora bem: eu tenho um cd do Seu Jorge ao vivo, em dueto com a Ana Carolina. Não conheço mais nada dele além desse cd já antigo. O mesmo acontece com o D . julgo. No entanto, advogo que gosto do cantor pela tonalidade da voz e letras das (poucas) músicas que conheço. Ao ver um panfleto que anunciava um concerto no Circo Voador, corremos a comprar bilhetes, sem pensar muito no assunto, contentes por ir a um concerto no Rio, marcado para as 23h de uma sexta feira.
No dia em causa lá estávamos animados, a escolher os melhores lugares na bancada de cima. A animação foi esmorecendo com as 2h 30 de atraso e deu lugar a uma irritação pelo artista que, claramente não tinha respeito nenhum pelos fãs.
O artista esse apareceu eram 1h30 da manhã depois de muitos apupos do público e sem uma explicação. Tinha o cabelo curto ( nada das rastas do Seu Jorge) e a voz também parecia diferente. Chateados decidimos contudo aproveitar o concerto, afinal tínhamos esperado tanto tempo.... Começa a primeira música, depois a segunda. E nisto, numa inspiração de um segundo, viro-me para o D. e exclamo " Este não é o Seu Jorge, a voz não tem nada a ver" . Ao que uma centelha de luz passa nos olhos dele no mesmo momento e só aí nos apercebemos que tínhamos confundido os nomes. Fôramos afinal ver o Jorge Ben Jor, que nada tem que ver com o primeiro. Nem o nome no bilhete nos fez estranhar, nem o cabelo, nem a música inicial. Foi um episódio de cromice sem igual, mas acabamos a rir na mesma hora, incrédulos e divertidos com a situação. Acabamos a dançar na mesma, mesmo sem conhecer uma única música e com mais um nome de música brasileira no curriculum cultural!

Sem comentários:

Enviar um comentário