terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Democracia à beira do fim

De entre as medidas do novo pacote laboral, que favorece inteiramente patrões, está a mais absurda e incompreensível: as empresas deixam de ter obrigatoriedade de comunicar aos funcionários a remuneração e os horários aquando da contratação. Acho isto completamente descabido. Da mesma maneira que a empresa me contrata baseada no meu curriculum e possíveis testes, entrevistas, etc, também o trabalhador tem o direito de escolher a empresa em que trabalha em função do salário que irá auferir ou dos horários praticados. Parece-me a negação de um direito básico, à informação e livre escolha. Esta aproximação é direita fascista é um "bocadinho" assustadora.

2 comentários:

  1. Ah pois é! Direita fascista é que vanmos ter! Preferia a meia hora de trabalho, lololol :)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que só escolhe uma oferta de trabalho assim quem quiser. E esta é a mais pura das verdades. Porque até se pode argumentar com a necessidade de dinheiro. Mas de que servirá aceitar uma proposta por necessidade, às cegas, se o salário vier a ser substancialmente menos do que o expectável?

    E, sinceramente, não sei se actualmente faz sentido falar-se em direita ou esquerda. Vivemos num mundo, queiramos ou não, económico onde aquilo a que temos que atentar são as medidas, não a cor do Governo.

    ResponderEliminar