quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vamos num lindo caminho...

"Jurgen Kroger, da Comissão Europeia, disse durante a conferência de imprensa que, "se no sector público se diminui o custo da mão-de-obra, o sector privado vai reagir porque mais pessoas tenderão a ir para o sector privado".
"Portugal tem um grande problema de competitividade e há duas maneiras de melhorar: pagar menos à mão de obra e aumentar a produtividade".

É só de mim ou este tipo não tem ideia do que fala? Mas vêm todos contentes dar conferências de imprensa a interferir em tudo! Um bocadinho mais de independência e menos ingerência política era bom. Primeiro, o português não vai a correr para o privado coisa nenhuma, quando há a ideia demasiado enraizada que no estado é que se está bem. As pessoas vão para onde há emprego e essa é a única certeza, por isso público ou privado não faz diferença. Depois, mais importante, redução de salários! Quer dizer, já temos dos ordenados mais baixos da UE, mas mesmo assim acham que temos um problema de competitividade?! Isto só pode ser no gozo. E pior, lá vai o nosso Governo todo sorridente apoiar estas asneiradas!

Sem comentários:

Enviar um comentário