terça-feira, 15 de novembro de 2011

Antes de falar, pensa. E não fales sem conhecimento de causa

O problema destas declarações é que não reflectem o que se passa. Generaliza , mete todos no mesmo saco de maus profissionais, preguiçosos e aproveitadores do sistema. São declarações de quem não faz a mínima ideia da realidade dos serviços que tutela e que só mostra que não se informou bem nem deve estar interessada em informar-se.
Porque basta ter o mínimo de conhecimento - como eu tenho uma vez que tenho pessoas na minha família que trabalham como guardas prisionais - para saber que raramente as horas extra são pagas. Entram muitas vezes ás 8h da manhã e saem ás 19h, de segunda a sexta feira. No fim do mês não há uma única hora reflectida na ficha do salário.

Da mesma maneira que, de entre estes profissionais sabem quem usufrui de subsídio de risco? As secretárias e o pessoal administrativo das prisões, os mesmos que ficam dentro dos seus escritórios sem contacto directo com os reclusos. Os guardas propriamente ditos não têm subsídio de risco. Curioso não é?! Da próxima vez, cara Paula, informe-se antes de falar. Dá um mau aspecto terrível!

Sem comentários:

Enviar um comentário