sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tira-me do sério

Expliquem-me a função e o relevo de um Parlamento - teoricamente a voz e o reflexo da vontade popular - quando as decisões que anula seguem em frente? O parlamento português já não é muito representativo da vontade dos cidadãos. Mas se há ocasião em que até defende os interesses da maioria, a decisão é depois anulada. Qual o relevo de um orgão meramente consultivo? Outra das coisas que me tira do sério e a denominacao de SCUT - auto-estradas sem custos para o utilizador. Será uma piada? Ou com o acordo ortográfico - outra medida com a qual a generalidade dos portugueses estava contra - estas palavras subitamente mudaram de significado?

"Eles comem tudo e nao deixam nada." Esta frase nunca me pareceu tão actual. E os portugueses nunca me estiveram tão caladinhos e conformados.

Sem comentários:

Enviar um comentário