quinta-feira, 17 de junho de 2010

Foi ontem...



...casa cheia. A voz dela é poderosa, percebe-se bem o porquê do nome "Florence + The Machine". O orgânico em primeiro plano, o fabricado tão apenas a acompanhar. O concerto durou uma 1h30m e passou a voar.

Nota negativa para o público no entanto, ainda que aplaudissem e chamassem pela banda, assim que uma música começava ficavam estáticos e silenciosos. Como é que é possível ir ver um concerto destes, em que a vocalista se mexe o tempo todo em palco, as músicas a transbordar ritmo, e ficar ali especado, direito e parado a olhar apenas? Foi tão ridículo que a Florence parou a "Dog Days" a meio para anunciar: "Ok, agora vou-vos ensinar um passo de dança: 1º movimento - saltar para o ar; 2º - abanar os braços no ar!" Literalmente isto. E os franceses assim fizeram, durante o minuto seguinte. Depois voltou tudo à imobilidade de antes. Eu pulei e cantei até ficar cansada, apesar dos olhares reprovadores da malta ao lado que se via que preferiam um vizinho mais silencioso num concerto. Este público é óptimo para uma casa de fados, não para um espectáculo assim.

3 comentários:

  1. Nunca fui a um concerto aqui. Mas acho que Bercy é mais animado que o Olympia!

    ResponderEliminar
  2. O concerto que deram na Aula Magna, foi demais, muito bom mesmo!
    E o público acompanhou e superou as expectativas da Florence de certeza :D
    BJS *keep it stylish*

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que à partida não seria o concerto pelo qual mais acorreria, mas a verdade é que a performance deles foi entusiasmante e adorei. Isto claro, sem mencionar a companhia que não poderia ser melhor :)
    um beijo E.

    ResponderEliminar