segunda-feira, 12 de abril de 2010

A viagem...




No aeroporto começou logo bem quando tive de desembolsar 120 euros de excesso de peso pelos 8 kgs que levei a mais. Felizmente a empresa paga até 10 kgs de excesso, pelo que será dinheirinho que me será reembolsado. Menos mal! A surpesa foi quando descobri que houve malta que pagou 350 e 400 euros. E que malta? Mulheres com certeza, não? Wrong! Homens! 400 euros em excesso de bagagem é dose. E ainda falam mal das mulheres nestas situações.

Depois foi uma choradeira pegada para me deslargar daquele abraço de casa que se foi despedir de mim ao aeroporto. O moço do controlo ao ver-me de olhos ainda vermelhos tentou animar ao falar de como Paris deve estar linda nesta época do ano e não me fez tirar os kilos de pulseiras e fios que trazia comigo para poupar espaço. Claro que depois não me livrei da máquina a apitar e tive que tirar as botas, ficando ali especada de meia lilás no chão do controlo.

Saí de Lisboa com sol e 20 graus. Cheguei a Paris e parecia que tinha chegado a Paris em Dezembro. Não choveu ainda mas está um frio gélido, particularmente um vento de cortar a pele. Ou seja, no sábado dia de praia em Lisboa, Domingo dia de Inverno em Paris.

Da cidade propriamente dita ainda não vi nada porque estou hospedada nos banlieues de Paris. Foi um choque entrar neste quartinho (as fotos estão muito más mas era de noite e eu já estava exausta para mais) e imaginar que será a minha casa durante seis meses. Um lava-loiças e um mini-fogão ao lado da cama?! Sem uma divisória?! Um frigorífico do tamanho de um mini-bar de hotel, sem máquina de lavar e ainda que o apart-hotel esteja frente ao rio, o meu quarto tem vista para a auto-estrada...mas já ando a chatear o recepcionista para me guardar o primeiro quarto que vagar frente ao rio! :) a ver vamos!

No trabalho fomos bem-recebidas. Bem melhor do que em Lisboa aliás. As instalaçoes são muito boas, pena mesmo estar fora de Paris a qual só devo conhecer no final de semana, isto se conseguir despachar tudo o que tenho para fazer até lá. Sim, porque entre compras, trabalho e adaptação não vai restar muito tempo. Mais je suis sure qu´il será superb!

Quanto a hoje, morangos de sobremesa ( a coisa que comprei mais barata no supermercado da esquina, 1 kg a 1 euro!) e grey´s anatomy. Felizmente vim carregada de séries porque en France tout le monde é contra o inglês e a televisão deles sucks!! E pronto, começo também cada vez mais a falar como escrevo, a misturar as três línguas! Vou estar bonita daqui a seis meses!




5 comentários:

  1. Je viens de vous découvrir, que é como quem diz acabo de aterrar no seu blog. Não se preocupe como vai estar daqui a seis meses até porque Paris é sempre Paris! Resta-me, então, desejar-lhe: Bonne chance et bon courage!

    ResponderEliminar
  2. A cena do fogão é que não é lá muito gira :S

    Aproveita e diverte-te, que eu gostava de te ir fazer uma visita quando estiveres mais ambientada e quando conseguires mostrar-me a cidade ;)

    ResponderEliminar
  3. Miúda, já estou cheia de saudades tuas!!!

    Tentei ligar-te no domingo, espero que tenhas recebido a sms. A ver se te mando um e-mail ainda hoje ;)

    Vai dando news! Tudo a correr bem :) ***

    ResponderEliminar
  4. Boa estadia e, apesar de ir em trabalho, aproveite ao máximo.

    ResponderEliminar
  5. Que aventura!!! Boa sorte na França e diga olá para Paris por mim!

    ResponderEliminar