quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ultimamente ando completamente fora do mundo. Não vejo televisão e só sei notícias de quando leio os jornais online rapidamente. Já não sei em que dia da semana passada dei de caras com esta bela manchete no Global "Bebedores portugueses são dos mais altos da Europa". WTF?!! Eu sei que, enfim, é o merdoso do jornal gratuito Global, mas é também um jornal lido por centenas de pessoas, pertencente ao grupo onde já trabalhei. O que raio é "bebedores"?! Andamos como o Eça a inventar neologismos agora? E "dos mais altos da Europa"?! Isto é suposto querer dizer o quê ao certo? Ou, como colocar um relatório de estatística europeia numa frase incompreensível .

Quem anda a dirigir e a escrever nestes jornalecos?! Não são com certeza pessoas de direito ou não fariam um título destes. Mas quem é de direito num mundo que se faz à base de estágio remunerado atrás de estágio, recibos verdes, longas horas, pouca paga?...tenho pena e deixa-me triste quando vejo coisas destas, não raras vezes em capas até mais reputadas ( tipo aquele jornal começado por P, que mudou de direcção aqui à uns tempos) . É como passar um atestado de estupidez a quem lê também, de pouca auto-crítica, de estagnação mental.

Aqui no fundo continua sempre este bichinho do jornalismo, ainda que tenha cada vez mais a certeza que nunca mais vou voltar a trabalhar na área, seja pelas condições precárias, seja pela deontologia de uma profissão que já não respeita nada dentro ou fora dos seus códigos.

2 comentários:

  1. Temos os bêbados mais altos da europa?! se calhar por isso é que os vikings eram grandes :D

    ResponderEliminar
  2. Esse título parece ter sido escrito por um emigra português no estrangeiro há anos! :)

    ResponderEliminar