quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem gosta...


de chegar a casa (quarto) e não ter ninguém? De passar o dia a trabalhar junto às mesmas pessoas com as quais se vem e vai para casa, de entrar porta dentro e não ter nada de nosso. Estes seis meses vão custar a passar assim, mesmo estando numa das cidades mais fantásticas do mundo. As condições estão longe de ser as melhores e eu não estou propriamente a morar em Paris e acabo por perder um bocadinho ao ter que morar nos subúrbios.

Pior notícia até agora: o quarto deve ter ácaros, pois sou alérgica e já começo a notar. Se for esse o caso terei de desembolsar dinheiro em lençóis e cobertas anti-ácaros+tapetes+almofada nova e exigir que limpem isto como deve ser - o chão é em alcatifa, imaginem! Aliás, o chão do trabalho é alcatifa, a França do século XXI ainda usa alcatifa, Mon dieu! Mas tendo de comprar tudo isto, além de ser apenas por 6 meses e depois deixar ficar tudo para trás, tenho ainda que desembolsar dinheiro em lavandaria porque não temos máquinas de lavar.

No trabalho so far so good, but things are starting to become complicated. Descobri hoje que daqui a um mês vamos ser avaliados com um quiz oral, sinto-me de volta à escola. E sem vontade de estudar!

Mas o pior é a sucessão dos dias e a solidão que começa a pesar. Esta rotina que mata. De sentir a falta daquela pessoa, do seu sorriso quando abrimos a porta, das conversas ao jantar, o abraço noite fora e o até logo quando o dia começa. Eu sei que o fim-de-semana está à porta e vem aí uma boa dose de animação e boas (espero) fotografias! Estou entuasismada e não sei nem por onde começar a mnha tour de Paris. Mas hoje estou assim e só queria voltar a casa, nem que fosse só por esta noite.

4 comentários:

  1. Que chatice isso dos ácaros...tens que ver qual é a melhor solução!

    Quanto ao resto, vai tudo correr bem. Assim que começares a explorar Paris e a aproveitar a cidade e tudo o que ela tem para oferecer, tudo te vai parecer mais suportável ;)

    Vê lá se vais descobrindo uns sítios giros para depois me indicares!!

    Beijão*

    ResponderEliminar
  2. Segundo experiências de pessoas que passaram pelo mesmo que tu, sei que os primeiros tempos são tramados. Mas depois de encontrares a coragem de enfrentar esses problemas hás-de dar contigo a aproveitar e apreciar a experiência como deve ser. É uma questão de tempo e paciência.
    Beijinho e força*

    ResponderEliminar
  3. Se é que te serve de consolo o tempo passa num instante:-/ Quando fiz Erasmus (é diferente eu sei) no primeiro mês so me queria vir embora, e agora olho para trás e vejo que passou tao rápido!
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Sim, os primeiros tempos são sempre os piores. Também já fiz erasmus e já trabalhei antes no estrangeiro e as primeiras semanas são as que custam mais. Depois o tempo parece voar e já não se quer é ir embora! Obrigada pela força!

    ResponderEliminar