quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hoje fui arrancar o meu último dente do siso...não por ser daquela opinião partilhada pela maioria dos dentistas de que os sisos são para sair, mas porque estava cariado e sem salvação aparente...no entanto, 4 horas após a anestesia estou aqui a sorver sopa fria, há uma meia hora completamente babada como se fosse um bebé porque os músculos dos lábios e maxilar ainda estão dormentes e não os consigo mexer como uma pessoa normal. A sobremesa? Iogurte líquido com palhinha!

7 comentários:

  1. Em 95% dos casos, os sisos são para sair :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C. Spot, mas porquê? Se for um dente perfeitamente saudável? O que dizem sempre é que é para não entortar os restantes dentes, mas é esse o motivo? Beijinhos!

      Eliminar
    2. Se for um dente saudável e bem posicionado, não precisa de sair, mas lá está, isso raramente acontece. A evolução genética do ser humano aponta para a agenesia total dos dentes do siso, ou seja, dentro de uns anos eles simplesmente não vão mais existir, isso porque simplesmente não nos fazem qualquer falta.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Daqui a pouco mais de uma semana também me vou despedir do último. No meu caso estavam perfeitamente saudáveis, mas acontece que tirei os de cima há alguns anos porque estavam constantemente a causar dor enquanto cresciam. Agora como o maxilar prende e estala, o dentista acha que é mesmo da oclusão dos maxilares não estar a ser bem feita (está desalinhado, claro) e então goodbye maria ivone. O chato também é despedir-me do dinheiro que gasto nestas fantochadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é barato! E prepara a dieta: puré, líquidos, gelado e cerelac :)

      Eliminar
  3. Querida também já tirei os quatro!
    Tenho um namorado a estudar dentária, o meu pai é dentista e SIM o melhor é os sisos sairem! É raro o caso, hoje em dia, que o siso possa ficar sem danificar os demais.

    P.S.: Boa sorte com a dor!

    XoXo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, acho que realmente é geral esta opinião de os retirar. Bem, em todo o caso agora já não tenho mais nenhum para causar problemas! :) Beijinhos

      Eliminar