quarta-feira, 13 de julho de 2011

O encontro com a penfriend

Já vos estava a dever este relato á muito. Não o escrevi antes porque estive de férias e desliguei um bocado de tudo, e esta semana tem sido caótica e a vontade de escrever não tem andado cá.

Resumindo, correu muito bem. Percebi que se vivêssemos perto seríamos provavelmente boas amigas e percebi também que só duas pessoas com empatia e gostos similares se poderiam escrever durante tanto tempo. Num certo sentido, a escrita requer até mais dedicação do que uma amizade ao vivo, porque se recebe menos em troca, requer paciência, requer vontade de querer continuar a saber daquela pessoa apesar dela não estar presente para ir tomar um café e desabafar as mágoas.


Ela é mais tímida do que eu estava à espera e, inicialmente foi o namorado que fez mais conversa. Levei-os a uma esplanada sobre o Tejo, que adoraram, e a jantar a um restaurante Alentejano. que ficou aquém das expectativas. Falámos das nossas cartas, das nossas confidências, perguntámos pelos pais e irmãos como se fossemos amigas de longa data a actualizar conversa. Falámos das diferenças culturais - eles não se cumprimentam com beijos no rosto e quando os ia para cumprimentar abraçaram-me desajeitadamente e sem saber que lado da cara cumprimentar primeiro -, abordamos estereótipos portugueses e britânicos, demoramo-nos sobre a comida ( pergunta-me: porque é que vocês aqui só bebem um bocadinho de café, não gostam ?!) E eu tenho que lhe explicar o conceito de um bom expresso).

A noite passou a voar e combinámos de nos encontrar em Outubro, se a minha viagem a Londres se concretizar. Os meus receios de não simpatizar com ela ou de não termos tema de conversa dissiparam-se ao fim dos primeiros 5 minutos e senti-me confortável, em casa , e não com alguém que acabei de conhecer.
Combinamos também retomar mais o hábito das cartas, que se perdeu depois da faculdade. E espero termos 60 anos e ainda trocarmos correspondência.


2 comentários:

  1. efetivamente, vocês são old friends catchin up!! altamente!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, tão bom! De certeza que quando forem bem velhinhas ainda vão ter muitas histórias para partilhar ;)

    ***

    ResponderEliminar