terça-feira, 26 de julho de 2011

Esta música é objecto de análise nos exames em Cambridge! Fez-me lembrar os exames de português em que tínhamos que tirar todos os significados e figuras de estilos dos sonetos de Camões. Na época sabia aquilo de trás para a frente, sempre fui menina de 18 a português e tinha uma professora que, por preguiça suponho, usava o meu teste como correcção para a turma inteira. Não tivesse eu amigos porreiros lá e teria granjeado muitas simpatias! Adorava interpretação de textos, adorava os Maias a quem a maioria revirava os olhos e que nunca souberam apreciar. Sinto falta de lidar com palavras. Passei uma vida inteira em humanísticas para agora lidar com números. Não é justo e sinto que não pode ser só isto, tenho de encontrar uma forma de regressar às palavras, às significações latentes, às figuras de estilo. Vejam lá a autora e digam lá se não é uma bela letra? E uma bela crónica também! Aqui!


For you I was a flame
Love is a losing game
Five story fire as you came
Love is a losing game

Why do I wish I never played
Oh, what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game

Played out by the band
Love is a losing hand
More than I could stand
Love is a losing hand

Self professed... profound
Till the chips were down
...know you're a gambling man
Love is a losing hand

Though I'm rather blind
Love is a fate resigned
Memories mar my mind
Love is a fate resigned

Over futile odds
And laughed at by the gods
And now the final frame
Love is a losing game


Sem comentários:

Enviar um comentário