quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nunca pensei estar naquela situação que só tinha visto nos filmes. Eu nunca tive mais que uma constipação, raramente fico doente, compito com os homens no ginásio pelo número de flexões que consigo fazer. E mesmo assim, ali estava eu, sentada naquela cadeira à espera de ouvir palavras de alívio. Mas caramba, o google é quase uma escola de medicina e já sabia que com um indicador daqueles nas análises, coisa boa não podia ser.

Não sou pessoa de fugir a problemas, nunca fui. Mas pela primeira vez vou ignorar isto por completo. Recuso-me a fazer mais análises para detectar algo que, a ser verdade, não há nada a fazer, que pode acordar ou continuar adormecido. É engraçado porque, caso não estivesse a viver isto na pele, diria que quereria saber logo. Mas não, não quero saber de nada, quero saber o que sei, que me sinto bem, que não há historial, que não há motivo. O único sintoma que me aflige nem sequer é sintoma de nada e eu preciso de alguém que trate o que de facto tenho, não de andar à caça de um resultado num teste que, a meu ver, é engano. Só pode ser engano. A vida não pode ser assim tão má, eu nunca nos meus 27 anos tive indicador nenhum de que pudesse vir a ser tão cruel. Não é possível e hei-de repetir isto até que a minha cabeça e o meu corpo não me desobedeçam.


7 comentários:

  1. tu assustas-me... mas achas que consegues viver na incerteza?

    ResponderEliminar
  2. Oj rapariga, tu não me assustes. É claro que não é nada Ok??
    Pensamento positivo.

    ResponderEliminar
  3. Minha S., estamos a precisar tanto do nosso café...*

    ResponderEliminar
  4. Lee, tenho a certeza que me sinto bem, como sempre. Tenho a certeza que não tenho historial de nada. Tenho a certeza que não quero uma sentença a fazer-me temer cada sinal que possa surgir.

    Beu, pensamento positivo é o que tenho tentado fazer, e nunca tanto como agora quis acreditar na teoria do Segredo!

    Mar, estamos mesmo.Isto só pode ser um pesadelo e eu estou a precisar de todos os amigos a acordarem-me e a distraírem-me!

    ResponderEliminar
  5. Merenwen, não compreendo completamente o que se passa contigo, mas o pensamento positivo não fazmal nenhum.
    Espero é que não descures nunca a tua saúde, é sempre o mais importante que temos. Força nisso, se precisares de algo, diz.

    ResponderEliminar
  6. Tens que ir ao médico,tens mesmo!
    Essa incerteza e agitação só te fazem mal!

    ResponderEliminar
  7. Um beijo com muita muita força bella,
    Com a certeza de que não há nada, só o susto.
    bacini

    ResponderEliminar