quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hamza, de 13 anos, torturado e morto pelo regime, é o rosto da revolução síria.Rosto desfigurado, buracos de balas e de queimaduras de cigarros no peito, pescoço partido, maxilar desfeito e pénis cortado

O que me enoja, mais do que as atitudes bárbaras de um povo que não tem qualquer respeito pelos direitos humanos, ou pelo Deus que apregoam, é a passividade de um bando de nações ocidentais ditas civilizadas e preocupadas com as populações, que tão prontamente invadiram a Líbia de Khadafi para evitar um genocídio. Yeah, right! Acho inacreditável como isto chegou a um ponto na nossa civilização em que nada mais importa a não ser dinheiro e interesses económicos. E o pior, para mim e tu que lês isto, é que esta situação é responsabilidade de todos nós. Que não pegamos no que houver e enchemos ruas de milhões de pessoas a exigir que se evitem crimes destes em prol da avidez de alguns poucos em encherem os bolsos e olharem para o lado quando não lhes aumenta o saldo bancário.

1 comentário:

  1. Bem sei que vou entrar em terrenos complicados, mas cá vai a minha opinião..

    Fico chocado com a história e com o que fizeram a este rapaz mas a minha acusação é muito menos ágil do que a indignação.

    Quero com isto dizer que quem fez isto pode muito bem estar longe do regime. Pode muito bem ter sido feito pela oposição, pode ainda mais ter sido por militares de um país estrangeiro. Analisemos factos conhecidos.

    i)A criança é entregue aos pais depois deste "serviço" sendo obrigada a não relatar nada.
    Isto é possivel?
    Vamos assumir que sim.. Ninguém os vigiava?Com que objectivo teria sido entregue? e por quem?algum oficial descontente? E o oficial leva-a para casa, e não a um médico?

    ii)é pedido para não se falar com ninguem.. o quê?! E a família consegue contactar um activista? Assim, um activista..do nada?Tinha o contacto na agenda?ah e tal era conhecido?Era conhecido?E não está mais do que seguido? Ou torturado e de pénis cortado?

    iii) na Síria? Porque é que todo o mundo árabe anda em conflito?O Iraque que já é controlado sabe-se muito bem por quem vai construir o quê e em conjunto com quem? Dois oleodutos e um gasoduto. O que é que isso importa?Nada..mas os EUA em 2003 já destruíram um antigo oleoduto que transportava 250mil barris de petróleo. O que é que isso importa?com os EUA a controlar o petróleo iraquiano vão escoá-lo por onde? Mais interessante ainda, que empresas é que vão fazer a construção destas grande obras? Suponho que o novo estado americano..perdão Sírio.

    Mais, na região oriental do Mediterrâneo, a Síria é o único produtor de petróleo. Israel, Jordânia e Líbano têm de importar todo o petróleo que precisam.

    Posto isto, e para não me alongar, há muitos mais interesses em dominar uma região estratégica e que um rosto pode ser o catalisador de uma guerra que precisa de ser começada..

    Ter a Al-Jazira como informação também não nos dá maior credibilidade, se calhar é mais pelo contrário.

    Voltando ao inicio, continuo totalmente de acordo com a barbaridade do acto. Só tenho as minhas dúvidas que tenha sido executado por quem se diz e ainda mais incertezas nos motivos por detrás de tal crueldade.

    Não sei se será o povo a não ter respeito pelos direitos humanos.. No fim são sempre os mesmos a encherem os bolsos e os mesmos a sofrer.

    ResponderEliminar