segunda-feira, 20 de junho de 2011

Da próxima vez

que a minha querida colega de casa me colocar a pilha de papel que andei a separar + a pilha de plásticos no lixo, em vez da reciclagem , porque , diz ela, estava a limpar a casa e não tinha paciência para esperar pelo dia da recolha - aqui no prédio há um dia específico para a recolha do papel, vidro, etc - eu vou-lhe a cara! Tal como me apetece fazer de cada vez que põe a máquina da roupa a lavar com umas calças e uma camisa porque as quer lavadas e não tem ainda mais roupa a que juntar os trapinhos. Eu não sou uma eco-freak, mas estas coisas assim tiram-me do sério, um bocadinho de bom senso caramba! E paciência, que pelos vistos lhe falta em grandes doses. Quando a questiono culpa o seu nariz hiper sensível, diz que sente todos os maus-cheiros e não gosta de acumular nada que possa criar odor. Com tanta esquisitice, pergunto-me se gostará de sexo, porque pode causar odor! Ou no fim mando logo o rapaz para o duche e põe os lençóis a lavar, só pode!

Estou a ser mázinha, eu sei, mas já que tenho que me conter pelo bem estar do ambiente cá em casa, deixem-me desabafar assim....

2 comentários:

  1. Umas colegas com quem vivi eram o contrário da tua, gostavam de acumular, sobretudo porcaria! ;D

    ResponderEliminar
  2. eu tb não sou eco-freak, mas sou um bocado freak da reciclagem, é um facto. e hoje fui com o papel e o plástico levar a um dos raro ecopontos que teho perto de casa e qual ´não foi o meu espanto!??! papel para reciclar = jornais, revistas e prospetos. embalagens = embalagens plástico e papel!!!!! mas não aceitam sacos de plástico no amarelo... fiquei doente, claro!!

    ResponderEliminar