segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A minha colega de casa...

Isto podia tornar-se uma rubrica frequente aqui do blog. A minha cara colega de casa é motivo de estudo, a sério. Há pessoas que eu não entendo.
A maioria dos fins de semana passa-os em pijama e a ideia de passeio dela é visitar ao domingo o Pingo Doce, seguido do Intermarché.
Desde que moramos juntas ainda só a consegui convencer uma vez a irmos tomar um café. Conversamos mas há pessoas de facto com quem a conversa não flui.
O pior é em casa: vive stressada com as coisas que, na opinião dela, estão fora do sítio.
Exemplos:
- Ainda estou eu a meio do jantar, já anda ela na cozinha a arrumar tachos e panelas e esfregões, os quais ainda vou precisar
- Se tenho molas no estendal - se as tenho lá talvez seja por um motivo - vai a correr tirá-las e arrumá-las no cesto.
- Tem fobia a cheiros, vai daí abre as janelas todas seja inverno ou verão, chova ou faça sol. Cheiros que ela diz que existem, mas eu não consigo detectar..aliás o único cheiro que detecto são os incensos e as carradas de velas perfumadas que ela agora mete no corredor. A janela da cozinha tem uma basculante para deixar entrar o ar. Como sou eu que me levanto sempre mais cedo - sim, a querida levanta-se todos os dias depois das 10h30 e ainda se queixa que dorme pouco - pedi-lhe para não deixar a basculante aberta á noite, porque de manhã apanho com o frio todo quando ainda mal acordei. O meu pedido resultou umas duas semanas..agora eu fecho aquela merda e ela espera que eu vá dormir para a abrir. De manhã a cozinha está gelada, claro. E eu á beira de cometer homicídio, que isto é de dar com uma pessoa em maluca.

Outra das coisa que me espanta é que continua a trancar a porta do quarto a sete chaves de cada vez que saí de casa, seja por 15 minutos ou o dia inteiro. Ontem quase estive para lhe perguntar se ela tem medo que eu lhe assalte o quarto, ou que vá lá cuscar mal ela sai. Ou isso ou esconde um cadáver lá dentro. Tento não levar a coisa a peito, mas não dá para não o fazer. E eu, que deixo o meu sempre destrancado, começo a pensar se não será melhor trancá-lo sempre. Porque se ela fecha o dela por receio que eu vá lá, certamente ela fará o mesmo no meu.

4 comentários:

  1. Muitas vezes se diz que os outros nos julgam por aquilo que eles são. Logo, essa figurinha dá que pensar. Enfim, ele há malucos para tudo.

    ResponderEliminar
  2. Realmente com colegas assim a vontade de dirigir a palavra deve ser zero..Mas antes isso do que andar sempre com a casa em festas e com o quarto a cheirar mal não é?
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Esa menina parece um pouco descompensada mesmo :D

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te pah...a minha colega de casa tem algumas semelhanças com a tua...nomeadamente no que diz respeito a mexer em coisas que estão onde eu preciso delas e ela achar que não....E isso de fechar o quarto: quem não confia não é de confiança....

    ResponderEliminar