quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

25 anos de Vitinho!



Um quarto de século inteiro, cresci com isto e fico com um sorriso aparvalhado hoje ao ver o vídeo. A minha mãe conta que via o Vitinho religiosamente todas as notes e faia questão de ir para a cama logo em seguida...mas que passado 10 minutos estava de novo a pé, a dizer que afinal ainda não tinha sono. É pena hoje as crianças não terem direito à mesma inocência na televisão. Os miúdos de hoje não vão ter um Vitinho para recordar, e é triste. Eu gosto de ter nascido nos anos 80'. Parece que se fecha agora um determinado ciclo e que há coisas que as crianças hoje em dia perdem irremediavelmente. Boa noite e até amanhã!

4 comentários:

  1. Acho que foi das melhores alturas para se ter nascido :)
    Agora mais a sério, acho que temos coisas que se perderam completamente que recordo com uma saudade boa. Não é à toa que surgem mails ou aquelas coisas do facebook (não sei mesmo o nome) que diz qualquer coisa do género "sabes que nasceste nos 80's se... e deopis tens pastilhas gorilas, rebuçados flocos de neve, gelado que eram um liquido doce num plástico comprido, jogaste à corda, macaca, escondidas, à lata, ao ovo, escondidas, usavas telhas para riscar no chão, esfolaste joelhos em quedas e continuaste a jogar a bola e a marcar o golo da tarde, trepaste árvores e comeste fruta lá em cima com o sol quase a pôr-se, usaste moedas de 2$50, sabias uns 20 jogos com um baralho de cartas, tiveste a febre do diablo, do iô-iô e matutazos, sabes a música da bota boltide, do vitinho e paramos para ver o dragon ball aquando da primeira passagem na tv (estou aqui a rir-me sozinho à medida que estas coisas me vêem surgindo à cabeça)...

    Fui muito feliz enquanto criança e acho que na altura também o sabia. Não sabia é que os meus irmãos mais novos já não o iriam ter da mesma forma. E tenho pena, pena pelo mundo em que caminhamos..

    Para terminar e não me alongar, vi faz pouco tempo uma reinvenção de algo que gostei muito. Um relógio de pulso só com ponteiro de horas. Por vezes, não há nada melhor do que relaxar e não ter a pressão de viver acelerados à velocidade do computador que ainda está por ser inventado.

    ResponderEliminar
  2. Nunca deves ter apanhado com os patinhos tu... isso sim foi um vicio para a malta dos anos 90, e logo esses também conseguem ter algo para recordar ;)

    ResponderEliminar
  3. O Vitinho marcou uma geração, a nossa! A minha mãe conta que eu dançava quando dava o Vitinho e logo de seguida ia para a cama feliz por ter visto o Vitinho dizer-me boa noite :)

    ResponderEliminar
  4. Alexandre, apanhei com os patinho sim, já depois e não lhes consegui achar muita piada. O Vitinho é inigualável!

    ResponderEliminar