quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Preciso de aconselhamento!

Então é assim: Estou aqui numa encruzilhada e não sei o que fazer.
Neste momento tenho um trabalho chato mas que me paga as contas no fim do mês. Não é nada que eu ambicione e vejo-o apenas como algo temporário até encontrar algo melhor.
No entretanto apareceu a possibilidade de fazer um estágio de 3 meses numa produtora de cinema do Paulo Branco, que é conhecido pelo seu feitio irascível! Eram para pagar 150 euros de ajudas de custos e consegui que a esse valor adicionassem mais 100. Para meu espanto concordaram porque parece que a assistente dele simpatizou comigo (não sei bem porquê porque a entrevista foi muito curta, mas acho que se baseou na minha cara para formar uma opinião, o que me deixa um bocadinho de pé atrás).
Supostamente, se a pessoa se adaptar, será para ficarem com a pessoa na empresa. Mas não sei se a contrato, se a recibo verde, não sei nada porque está tudo muito indefinido.
A área acho que deve ser muito gira, já trabalhei numa companhia de dança e adorei. Mas não conheço nada da empresa a não ser a fama do patrão, seria 3 meses a trabalhar praticamente de borla sem saber o que virá depois, e demoraria 1h e 30m a chegar até lá. 3 horas de transportes públicos por dia!! Este "piqueno" detalhe para mim é muito importante, porque em nada se coaduna com o mínimo de qualidade de vida.
Bottom line: devo eu dar um autêntico leap of faith e anular toda e qualquer vida social/económica e saúde mental em prol de algo que não me dá qualquer garantia, mas que também poderá ser algo de muito bom?!
Enfim, entendidos ou não na matéria manifestem-se. O que fariam se estivessem na mesma situação? Se alguém conhecer o Paulo Branco também dava mesmo muito jeito uma opinião !!

5 comentários:

  1. A cena das deslocações para mim não dava, mas isso sou só eu... :S

    ResponderEliminar
  2. Há um ano e pouco atrás dizia eu que não me importava de receber menos e de me deslocar mais desde que fizesse algo que me preenchesse. Ora fiquei num emprego mais mal pago, tenho de apanhar transportes diariamente e o ambiente esmoreceu. Hoje em dia quero mais e a empresa não pode dar mais e eu já equaciono as minhas probabilidades de saída (uma vez que o contrato termina no Verão e eu duvido muito que seja renovado), e ando cansadíssima da rotina dos transportes. Mas se valeu a pena? Valeu, claro! Arrisquei, experimentei e apesar de hoje não ser grande coisa, ainda tenho bons momentos e aprendo bastante, nem que seja sobre mim.

    A questão é que, trabalhar com alguém com mau feitio é um problema assim chatinho, e eu já passei por uma experiência semelhante e para mim é complicado não haver comunicação transparente, mas se sentes que tens capacidade para isso arrisca. Nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  3. (aqui que ninguém nos ouve... o Paulo Branco tem fama de mau pagador..conheço quem tenha tido problemas a trabalhar para esse senhor.. com ele não me metia eu)

    ResponderEliminar
  4. Ui, sério anónimo? Não podes dar assim mais umas especificazoezitas?! :)

    ResponderEliminar
  5. S, não sei o que te diga...mas estou de acordo com o anónimo. Pelo que sei, o senhor não é pêra doce e tem fama de ser mesmo muito mau pagador. Mas se achas que é uma boa oportunidade, jump in ;) *

    ResponderEliminar