quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Estupidificação

Sabem aquelas linhas de montagem dos anos de 1920, estandardizadas e homogéneas em que as pessoas repetiam a mesma tarefa até à exaustão?! É o meu trabalho! Coisa mais estupidificante, não se pensa, não se varia. Podemvariar as tarefas mas são sempre rotineiras. Felizmente descobri como posso usar a net aqui do trabalho! É a maneira de me manter sã neste buraco.
Entretanto fui a uma entrevista para uma coisa muito muito porreira na minha área. Desvantagem? Só pagam ajudas de custo durante 3 meses, 150 míseros euros. A boa notícia? Telefonaram-me hoje a dizer que gostaram de mim e gostariam que colaborasse com eles. A má notícia? Ou eles sobem a parada mais uns 100 euros para que eu possa pelo menos pagar a renda, ou nada feito. Infelizmente não vivo do ar. Quase, mas não ainda. Ai vida!

2 comentários:

  1. Conheço bem essas situações. O desespero e o medo de se deixar o que já se tem e que é semi-seguro, e a angustia de se deixar fugir uma coisa nova e motivante mas que não nos dá tanta estabilidade... tens de pensar bem.

    ResponderEliminar
  2. Os empregadores têm uma estranha mania que as pessoas vivem do ar...

    ResponderEliminar