quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu não sei mas começo a crer que o povo português é mesmo palhaço e refém de si mesmo. Alguém teve esta ideia peregrina! Os navios estavam em idade de reforma e alguma luzinha se deve ter aceso nestas mentes da marinha ou algum empresário com interesses por trás. Ora então:
 - Paga-se a uma empresa canadiana para vir explodir um navio que vai ficar a poluir o mar (apesar do dinheiro gasto para - dizem eles - retirar os amiantos e óleos, um navio a enferrujar debaixo de água é sempre fonte de poluição na minha opinião, mas ok) para que no próximo Verão venham as ordas de turistas munidos de equipamento de mergulho, visitar o museu sub-aquático! Que ideia de génio, com certeza!! Deve ser um novo nicho no mercado turístico que com certeza irá contribuir para a saúde financeira de Portimão e do país, inacessível porém ao comum dos portugueses que, ou eu muito e engano ou não pratica mergulho sub-aquático.

Não seria melhor atracar o navio a uma doca e abri-lo ao público? Sem gastos adicionais para lá de uma limpeza, fica o navio quietinho no cais e não a enferrujar no mar, entradas a 5 euros e turistas e portugas poderiam visitar aquele pedaço de história portuguesa em equidade fiscal. Ou mesmo que o desmantelassem, o ferro velho ao que sei dá bastante dinheirinho...ou não tivesse enriquecido o tipo dos robalos.
 
Que circo este país. Muita matéria terão os comediantes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário